Onde castrar cães e gatos
CASTRAÇÃO GRATUITA EM CURITIBA
Onde castrar cães e gatos Adote Bicho - Adoção e Doação de Cães e Gatos
Em Curitiba é possível se cadastrar pela página da Prefeitura (CLIQUE AQUI) e então cadastrar os animais para serem CASTRADOS GRATUITAMENTE.
A castração é gratuita para os animais de moradores do Município de Curitiba que comprovarem participação em programa social da Fundação de Ação Social (FAS) ou cadastro no Armazém da Família e também para ONGs e protetores independentes previamente cadastrados na Rede de Proteção Animal.
Além da Prefeitura, há também clínicas com valores acessíveis.
Em Curitiba temos as seguintes indicações:
- Cemevet - Av. Ver. Toaldo Túlio, 2984 - São Braz - (41) 3527-6185
- Clínica Veterinária Castra Cão E Gato - R. Prof. Nivaldo Braga, 693 - Capão da Imbuia - (41) 3156-6891
- Instituto Fica Comigo - R. Marechal Deodoro, 1864, Alto da XV - (41) 3093-7879
Nesta luta para salvar os bichinhos abandonados, todos os estudos e nossa própria experiência como protetores nos mostram que não diminuiremos o sofrimento e o abandono se resgatarmos e doarmos um bichinho e daqui alguns meses ele procriar e aí nascerem mais e mais filhotes.
É como se estivéssemos "secando gelo"...mais animais nascerão, sofrerão, morrerão...
Além disso, quando se trata de cães ou gatos DE RAÇA, existe ainda o perigo de caírem em mãos de criadores inescrupulosos de "fundo de quintal", que fingem e mentem estarem adotando um bichinho para companhia, quando na verdade apenas os querem para confinar em gaiolas minúsculas com a finalidade de procriar, serem explorados para o comércio! (criação mesmo, animais sem amor, carinho e o minimo de condiçoes de alimentação, saúde e higiene, tratados como objetos e que são facilmente mortos ou descartados após um curto período de tempo, quando não servem mais ou adoecem!!!)
Por isso, orientamos quem está colocando um animal para adoção, que primeiro o CASTRE!!!
Já que está ajudando um bichinho abandonado...pense que pode, por um pouquinho a mais, ajudar não apenas este, mas todos os que não nascerão e não sofrerão com a tristeza absurda do abandono!