Então não deixe de ver essas imagens, feitas por ocasião de uma denúncia em Florianópolis-sc.

 Bulldog em cativeiro para procriação: 

York em cativeiro para procriar:

Estes são criadores de fundo de quintal, oportunistas que se valem da carência, dependência e docilidade dos animais - e da desinformação dos humanos - para ganharem a vida.

São os filhos destes cães, covardemente explorados, que você encontra à venda em pet shops.

Tais "criadores" em geral tratam inadequadamente os animais, vendo-os apenas como fonte de lucro. As "matrizes" vivem perpetuamente em gaiolas e em estado constante de prenhez ou de amamentação e nunca recebem afeto. Estas infelizes fêmeas são quase sempre abandonadas quando seu corpo já não serve mais aos propósitos de seus donos comerciantes. E os filhotes que são vendidos por essas pessoas em geral apresentam problemas de saúde pela falta ou má qualidade da vacinação e socialização.
 
Enquanto o povo brasileiro não estiver educado para respeitar animais, o seu comércio é nocivo.

Além disso, para cada cão de raça vendido numa feira ou num pet shop, 2 cães vira-latas são mortos em canis municipais, vítimas de toda sorte de maus tratos.
LEMBRE-SE:

Você tem o poder de salvar vidas!!!

Dependendo da sua escolha, você pode incentivar um comércio anti-ético que só visa o lucro, ou pode fortalecer um trabalho amoroso, voluntário e humanitário através da opção pela ADOÇÃO.

 Fonte: denúncia por e-mail, publicado por Adote Bicho (www.adotebicho.com.br) em 12/03/2010 

*** Pode ser copiado à vontade, basta citar a fonte ***