****************************************

CASTRAÇÃO GRATUITA EM CURITIBA

Em Curitiba é possível se cadastrar pela página da Prefeitura (CLIQUE AQUI ) e então castrar cadastrar os animais para serem CASTRADOS GRATUITAMENTE

A castração é gratuita para os animais de moradores do Município de Curitiba que comprovarem participação em programa social da Fundação de Ação Social (FAS) ou cadastro no Armazém da Família.

Para participar é necessário preencher o cadastro seguindo as orientações e em seguida apresentar as documentações para validação das inscrições nas Ruas da Cidadania da sua Regional ou na Rede de Monitoramento e Proteção Animal.

O programa é destinado à população de baixa renda, porém foi deliberado no I Fórum de Gestão Compartilhada na Proteção Animal de Curitiba, realizado em 20/02/2013, que uma porcentagem destas castrações seria destinada a protetores, ou seja, a animais resgatados das ruas e que são encaminhados para adoção.  

Contato da Rede de Monitoramento e Proteção Animal pelos telefones 3350-9939 ou 3350-8933.

A documentação sobre a Campanha de Controle de População de Cães e Gatos encontra-se disponível nos seguintes links:

Decreto 2.035, de 27/12/2012

CREDENCIAMENTO/EDITAL N.º 001/2012-FMMA

Resultado do Edital N.º 001/2012-FMMA

 

*****************************************

 

Nesta luta para salvar os bichinhos abandonados, todos os estudos e nossa própria experiência como protetores nos mostram que não diminuiremos o sofrimento e o abandono se resgatarmos e doarmos um bichinho e daqui alguns meses ele procriar e aí nascerem mais e mais filhotes.
É como se estivéssemos "secando gelo"...mais animais nascerão, sofrerão, morrerão...

Além disso, quando se trata de cães ou gatos DE RAÇA, existe ainda o perigo de caírem em mãos de criadores inescrupulosos de "fundo de quintal", que fingem e mentem estarem adotando um bichinho para companhia, quando na verdade apenas os querem para confinar em gaiolas minúsculas com a finalidade de procriar, serem explorados para o comércio! (criação mesmo, animais sem amor, carinho e o minimo de condiçoes de alimentação, saúde e higiene, tratados como objetos e que são facilmente mortos ou descartados após um curto período de tempo, quando não servem mais ou adoecem!!!)

Por isso, orientamos quem está colocando um animal para adoção, que primeiro o CASTRE!!!

 

Já que está ajudando um bichinho abandonado...pense que pode, por um pouquinho a mais, ajudar não apenas este, mas todos os que não nascerão e não sofrerão com a tristeza absurda do abandono!

CASTRAÇÃO é a solução!!!