Se você deseja ter um amiguinho fiel, companheiro e leal, não precisa pagar por um, pois um amigo não se compra! Amigo a gente ama, cuida e respeita. Amigo não tem raça, não tem pedigree. Então, procure um cão ou gato para adotar.  

Cão e gato para adoçãoEm todas as cidades existem Centros de Zoonoses, as chamadas "Carrocinhas" que apreendem uma grande quantidade de animais que ficam soltos nas ruas. Esses animais são colocados em canis frios, com comida de baixa qualidade e permanecem lá por 3 dias para que seus donos possam ir salvá-los.

O problema que ocorre é que muitas pessoas não vão aos canis buscar seus animais e a grande maioria deles são sacrificados em câmaras de Gás sem terem cometido crime algum. Esses animais sofrem maus tratos, passam fome e frio nos canis....

Além disso, muitos animais que um dia tiveram dono são friamente abandonados. A partir de então, passam a viver nas ruas, passando por todo tipo de necessidades, além de serem mal tratados por pessoas que os consideram um "estorvo". Pobres animaizinhos, que nada fizeram de errado, apenas nos dão amor e fidelidade, agora sofrem pela irresponsabilidade e falta de amor do ser humano.

MAS VOCÊ PODE AJUDÁ-LOS!

Não compre um "amiguinho"! São muitas as formas que você pode optar na adoção de cães e gatos.

Procure por um abandonado nas ruas, vá ao canil público de sua cidade, nas feiras de adoção, visite nossos animais anunciados no site e adote um amiguinho, ele vai lhe dar muito carinho, fidelidade e amor incondicional.

Fonte: www.guiavegano.com.br (adaptado)